Shanshan se move no sentido norte, passando sobre a região de Kyushu.
Fukuoka - De acordo com as últimas informações, a forte tempestade tropical Shanshan está se movendo em direção norte, passando sobre a região de Kyushu e cobrindo as áreas vizinhas com fortes chuvas.
www.nikkeyon.blogspot.com
Autoridades meteorológicas estão alertando a população sobre as chuvas torrenciais, com a formação de faixas de nuvens pesadas nas províncias de Tokushima e Kagawa, aumentando drasticamente o risco de desastres.
Com a passagem de Shanshan sobre o Japão, as pessoas devem tomar precauções contra ventos violentos, deslizamentos de terra, inundações de áreas mais baixas e transbordamento de rios.
Por volta das 19 horas desta quinta-feira, 29 de agosto, Shanshan se deslocava lentamente sobre Kyushu no sentido norte-nordeste. Na cidade de Shimabara, província de Nagasaki, a força dos ventos chegou à velocidade de 108 km/h.
Muitas áreas de Kyushu foram atingidas por chuvas torrenciais nesta quinta-feira, enquanto Shanshan cruzava a região. Durante a manhã, nuvens pesadas de chuva se formaram nas províncias de Oita, Miyazaki e Kagoshima.
O desenvolvimento de nuvens pesadas também está trazendo chuvas torrenciais para as regiões de Shikoku e Tokai, que ainda estão longe da tempestade tropical.
Até as 18h30, a forte precipitação atingiu a marca de 110 milímetros de chuva na cidade de Kamiita (província de Tokushima) e também na cidade de Higashikagawa (província de Kagawa). No mesmo dia, a agência meteorológica divulgou informações sobre inundações recordes num curto espaço de tempo.
Fortes ventos continuam a soprar no oeste do Japão. Na tarde de quinta-feira, a cidade de Karatsu (província de Saga) registrou rajadas de vento com velocidade de 156 km/h. O aeroporto de Oki, província de Nagasaki, ventos chegaram a atingir 109 km/h.
Para esta sexta-feira, autoridades meteorológicas informaram que ventos de até 90 km/h poderão atingir o norte de Kyushu e a região de Shikoku. No mesmo dia, ventos de até 82 km/h são esperados no sul de Kyushu e nas regiões de Chugoku e Kinki,
Até sexta-feira à noite, a precipitação poderá atingir 400 milímetros de chuva na região de Shikoku; 300 milímetros no norte de Kyushu e na região de Tokai; 250 milímetros na região Kanto-Koshin; 200 milímetros nas regiões de Chugoku e Kinki; e 150 milímetros no sul de Kyushu.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário