Pessoas começam a viajar para o feriado prolongado, em meio ao alerta do megaterremoto.
Tóquio - A correria do feriado do Obon começou para valer neste sábado, 10 de agosto, em meio a uma vigilância intensificada do alerta do megaterremoto, feito pela agência meteorológica na última sexta-feira.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Pessoas lotam o terminal de embarque do aeroporto de Haneda em Tóquio, na manhã do sábado, dia 10 de agosto. Foto: Kyodo News. |
As companhias aéreas relataram que muitos voos domésticos, partindo do aeroporto de Haneda, estavam lotados. Muitos voos, para as regiões onde poderiam ser afetadas pelo terremoto Nankai Through, também estavam lotados de passageiros, informou a Kyodo News.
Na estação de trem de Tóquio, os assentos reservados para a maioria dos trens-balas estavam lotados, especialmente a linha Tokaido Shinkansen. Os trens, em todas as linhas do shinkansen, estavam operando em velocidade mais lenta devido ao aviso do megaterremoto.
As reservas dos assentos reservados nos trens-balas e convencionais, das seis empresas da JR (Japan Railways), tiveram vendas um pouco acima do normal, cerca de 1,2 vezes maiores neste ano, se comparadas com as vendas no feriado do ano passado. O feriado do Obon dura até o próximo fim de semana, 17 e 18 de agosto.
As companhias aéreas informaram que as reservas para os voos domésticos estavam no mesmo nível de vendas do ano passado.
Operadores das rodovias expressas estão prevendo engarrafamentos de mais de 10 quilômetros neste fim de semana.
Fonte: Japan Today.
Nenhum comentário:
Postar um comentário