Tufão Shanshan provoca um alerta de emergência na região de Kyushu.
Fukuoka - De acordo com as informações meteorológicas desta quarta-feira, 28 de agosto, o tufão Shanshan está se movendo lentamente no sentido norte, na costa sudoeste do Japão. A velocidade máxima sustentada do vento, no centro tufão, está prevista para atingir 180 km/h. Essa força é o suficiente para destruir casas.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Nesta quarta-feira, 28 de agosto, a aproximação do tufão Shanshan provocou um alerta de emergência na região de Kyushu. Tempestades devem atingir a região nesta quinta-feira. Foto: NHK News. |
Autoridades Meteorológicas do Japão informaram que Shanshan deve manter sua força ao se aproximar de Kyushu na quinta-feira. Um alerta de emergência foi emitido para a província de Kagoshima. Tempestades e mar revolto devem atingir a província a qualquer momento.
Na noite desta quarta-feira, às 19 horas, o forte tufão estava se movendo lentamente no sentido norte, 40 quilômetros a oeste da Ilha Yakushima. Uma rajada de vento de 152 km/h foi registrada na cidade de Yakushima, pouco depois das 15 horas. Duas horas depois, por volta das 17 horas, uma rajada de vento de 104 km/h foi observada na cidade de Kagoshima, província de mesmo nome.
Segundo a agência meteorológica, a chuva está se intensificando não apenas no sul da região de Kyushu, mas também nas regiões de Shikoku e Tokai.
A precipitação de uma hora de chuva, medida até as 18 horas desta quarta-feira, atingiu 56 milímetros na vila de Morotsuka (província de Miyazaki); 34 milímetros na cidade de Uwajima (província de Ehime); e 33 milímetros na cidade de Kinko (província de Kagoshima).
Até esta quinta-feira, 29 de agosto, faixas de nuvens pesadas de chuva devem se desenvolver na província de Kagoshima (incluindo a região de Amami); na província de Miyazaki; na província de Yamaguchi; e no norte da região de Kyushu e Shikoku (excluindo a província de Kagawa). Fortes chuvas podem aumentar repentinamente o risco de desastres.
Durante as 24 horas, entre quarta-feira e quinta-feira à noite, a precipitação pode chegar a 600 milímetros de chuva no sul de Kyushu; 400 milímetros de chuva no norte de Kyushu; 300 milímetros de chuva nas regiões de Tokai e Shikoku; e 150 milímetros de chuva nas regiões de Amami e Kinki.
Nas 24 horas até sexta-feira à noite, a precipitação pode chegar a 400 milímetros de chuva no sul e norte de Kyushu e região de Shikoku; 300 milímetros de chuva na região de Tokai; 200 milímetros na região de Kinki; e 150 milímetros na região de Chugoku.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário