sábado, 24 de agosto de 2024

Ladrões de frutas atacam!

Produtores de frutas tomam enorme prejuízo com o roubo de peras em Ibaraki.


Mito - A polícia japonesa informou esta semana que cerca de 2.750 peras (nashi) foram roubadas de um pomar na cidade de Tsuchiura, província de Ibaraki. O crime ocorreu na última terça-feira, 20 de agosto. O produtor rural teve um prejuízo avaliado em 300.000 ienes.

www.nikkeyon.blogspot.com
Produtores de frutas tomam enorme prejuízo com o roubo de peras em Ibaraki.
Um produtor de frutas da  cidade de Tsuchiura, província de Ibaraki, teve cerca de 2.750 peras japonesas (nashi) roubadas em sua plantação entre os dias 20 e 21 de agosto. Este é o segundo caso de roubos de peras na província Ibaraki em menos de um mês. Foto: Ibaraki Exports. 

Este é o segundo caso de roubo de peras em Ibaraki neste mês. Em 2 de agosto, cerca de 3.200 peras  (avaliadas em 870.000 ienes) foram roubadas em um outro pomar na cidade de Kasama. Em ambos os casos, as peras foram roubadas pouco antes de serem colhidas.

De acordo com a polícia de Ibaraki, o último roubo aconteceu em um pomar de 2.000 metros quadrados, entre o período da tarde de terça-feira, por volta das 17 horas, e a manhã de quarta-feira, por volta das 9h30.

Não havia câmeras de segurança instaladas no pomar de Tsuchiura. A polícia do Japão vem pedindo aos produtores de frutas que tomem medidas mais fortes de prevenção aos crimes de roubo, como a instalação de câmeras de segurança e luzes que acendem quando sensores detectam intrusos. 


Fonte: Japan Today.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário