domingo, 30 de maio de 2021

Imunização de crianças em breve.

Japão planeja vacinar a sua população infantil contra COVID-19.


Tóquio - Um painel do ministério da saúde do Japão aprovou a expansão do uso da vacina norte-americana Pfizer para jovens de 12 a 15 anos no país.

Japão planeja vacinar a sua população infantil contra COVID-19.
Japão pretende vacinar crianças de 12 a 15 anos em breve. 

O ministério deve decidir em uma reunião nesta segunda-feira, 31 de maio, o fornecimento das vacinas contra o coronavírus gratuitamente para as crianças na idade em questão.

O governo também deu sinal positivo na extensão do período máximo de armazenamento da vacina para um mês, numa temperatura entre 2 e 8º C. Para o armazenamento de longo prazo, a vacina da Pfizer precisa ser mantida a uma temperatura de -75º C aproximadamente.

A Pfizer Inc. tem trabalhado com a Pharmaceuticals and Medical Devices Agency no Japão para expandir a autorização de suas vacinas para os jovens. Da mesma maneira, a empresa farmacêutica e a agência japonesa têm também trabalhado juntos no prolongamento do período de armazenamento das vacinas no Japão, o que já acontece em outros países.

No ensaio clínico da Pfizer, 2.260 crianças com idades entre 12 e 15 anos foram analisadas em estudos laboratoriais. Dezoito delas que receberam um placebo foram posteriormente infectadas com o coronavírus. Já as outras crianças que receberam a vacina, nenhuma delas foram confirmadas com o vírus.

O governo japonês aprovou a vacina da Pfizer em fevereiro deste ano e iniciou a imunização dos profissionais da saúde do país como prioridade. A vacinação para os idosos começou no mês de abril.

A outra empresa norte-americana, a Moderna Inc., também divulgou resultados de seus estudos clínicos que mostram a eficácia de sua vacina para crianças entre 12 e 17 anos. A Moderna já está se preparando para expandir o uso de suas vacinas para o público infantil em alguns outros países. Atualmente,  a empresa só está autorizada a vacinar pessoas maiores de 18 anos.

O governo japonês aprovou a vacina da Moderna no início de maio para tentar acelerar o seu programa de imunização contra o coronavírus no país.


Fonte: Kyodo News.


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário