domingo, 9 de maio de 2021

Aumento de casos de coronavírus.

Japão registra 146  mortes por COVID-19 em 7 de maio.


Tóquio - Os casos de coronavírus no Japão continuam crescendo durantes os últimos dias, mesmo com uma pequena diminuição de infecções na semana do feriado da Golden Week. No dia 7 de maio, foi registrado 146 mortes por COVID-19 em todo o país. Um recorde de casos de mortes registrados em um único dia.

Japão registra 146  mortes por COVID-19 em 7 de maio.
Enfermeiros de um hospital de Osaka ajudam a tratar um paciente com COVID-19. Foto: Osaka Gyomeikan Hospital.

A província de Osaka registrou 50 mortes e a província de Hyogo registrou 39 mortes, ambos no mesmo dia 7 de maio. Nesta última sexta-feira, as duas províncias marcaram os números mais expressivos de mortes em todo o Japão. Os casos mais graves nas duas províncias aconteceram em instituições para idosos: 25 mortes na cidade de Kobe (Hyogo) e 13 mortes na cidade de Kadoma (Osaka). 

A última vez que houve mais de 100 mortes em um único dia foi em 16 de fevereiro, quando 101 pessoas morreram de complicações causadas pelo coronavírus.

Japão registra 146  mortes por COVID-19 em 7 de maio.
Números de casos de COVID-19 registrados no Japão em 7 de maio. Foto: Asahi Shimbun.

As autoridades japonesas informaram que um total de 6.057 pessoas em todo o país foram diagnosticadas com COVID-19 em 7 de maio. O total de infectados diariamente voltou a ultrapassar a marca dos 6.000 casos. Desde 16 de janeiro que não se registrava números de infectados tão altos, quando houve 7.042 casos a quase 4 meses atrás.

Funcionários do ministério da saúde também informaram que um grande número de infectados com coronavírus, 1.131 pacientes, desenvolveu sintomas graves em 6 de maio.

Nove províncias do Japão relataram recordes nos números diários de COVID-19 em 7 de maio.


Fonte: The Asahi Shimbun.


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário