Exame de DNA comprova que os ossos encontrados na floresta são da menina desaparecida.
Yamanashi - No último sábado, 14 de maio, a polícia de Yamanashi informou que a amostra de DNA de um fragmento de osso humano, encontrado numa floresta, coincide com o material genético da menina desaparecida há três anos na mesma região.
www.nikkeyon.blogspot.com
Em setembro de 2019, a estudante Misaki Ogura, de 7 anos, desapareceu misteriosamente de um acampamento na região de Doshi, província de Yamanashi. Naquela época, equipes de busca tentaram procurar a menina desaparecida no meio da mata, mas ninguém conseguiu achá-la até então.
Apenas em 23 de abril deste ano, novas pistas do mistério surgiram. Um homem encontrou alguns ossos humanos no meio das montanhas de Doshi, não muito longe do acampamento onde a menina desapareceu. A polícia foi avisada e novas equipes de busca entraram na floresta atrás de pistas. Em 4 de maio, a polícia encontrou um outro osso, um omoplata, perdido na mata fechada.
Utilizando o omoplata, exames de DNA foram feitos em um laboratório com um fragmento desse osso. De acordo com os resultados, o material genético do omoplata corresponde ao DNA da menina desaparecida. Com base no laudo médico, a menina Misaki Ogura foi considerada morta.
Durante todo o período de buscas na floresta de Doshi, a polícia também encontrou um par de tênis, uma meia e uma camiseta. Todos esses objetos são os mesmos utilizados pela menina no dia em que ela desapareceu.
A polícia de Yamanashi planeja continuar com a investigação para descobrir as circunstâncias do desaparecimento de Misaki.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário