quarta-feira, 11 de maio de 2022

Novo governo sul-coreano.

Coréia do Sul quer melhorar sua política externa com o Japão.


Seul - O ministro das Relações Exteriores do Japão, Yoshimasa Hayashi, e o novo presidente da Coréia do Sul, Yoon Suk-yeol, se reuniram nesta terça-feira, 10 de maio, com a intenção de melhorar os laços bilaterais entre os governos dos dois países.

www.nikkeyon.blogspot.com
Coréia do Sul quer melhorar sua política externa com o Japão.
O novo presidente da Coréia do Sul, Yoon Suk-yeol (esquerda), recebe do ministro das Relações Exteriores do Japão, Yoshimasa Hayashi (direita), a carta do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida. Foto: NHK News.

No início da reunião em Seul, na Coréia do Sul, o ministro Hayashi entregou, ao presidente Yoon, uma carta do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida.

Durante o encontro, o novo presidente sul-coreano expressou esperanças em trabalhar com o primeiro-ministro japonês. Yoon quer marcar uma reunião com Kishida em breve.

Hayashi destacou a urgência de melhorar a política internacional na atual situação em que o mundo está vivendo. As relações diplomáticas entre Japão e Coréia do Sul sempre foram tumultuadas por anos. Com o novo presidente sul-coreano no poder, empossado nesta terça-feira em Seul, há esperanças de que a diplomacia entre as duas nações melhore.

"Para esse fim (a melhora das relações políticas),  as questões relacionadas sobre a guerra (assuntos da Segunda Guerra Mundial) e outras pendências devem ser resolvidas definitivamente", disse Hayashi.

"É muito importante manter os laços de amizade entre a Coréia do Sul e o Japão. Pretendo cooperar para melhorá-los", disse Yoon.

Em uma entrevista, Hayashi afirmou que a reunião com o presidente Yoon foi uma oportunidade crucial para transmitir, diretamente, a posição inabalável do Japão ao novo governo da Coréia do Sul. O ministro japonês acrescentou que espera convidar o novo ministro sul-coreano das Relações Exteriores, Park Jin, para uma visita ao Japão.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário