Lockdown de Xangai continua dando dor de cabeça para a Toyota.
Nagoya - Nesta terça-feira, 24 de maio, a Toyota Motors anunciou que continuará com suas linhas de produção paralisadas por mais tempo no Japão. A montadora continua tendo dificuldades na importação de peças automotivas, vindas da China, devido ao bloqueio no combate ao coronavírus na cidade de Xangai.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Lockdown na cidade chinesa de Xangai continua dando transtornos no fornecimento de peças para as montadoras de veículos no Japão. Foto: NHK News. |
A Toyota informou que suas 16 linhas de montagem, em 10 fábricas no Japão, poderão ficar offline por até cinco dias, entre 25 de maio e 3 de junho.
No início deste mês, a montadora japonesa já havia ajustado seu cronograma de produção em algumas fábricas, por causa do lockdown em Xangai. Mesmo com mais dias parados, a Toyota continua mantendo sua meta de produção global inalterada, querendo atingir 9,7 milhões de veículos produzidos até março de 2023.
Executivos da Toyota afirmaram que a escassez de semicondutores e a pandemia da COVID-19 estão deixando a situação complicada para o futuro da empresa.
As outras montadoras japonesas, como a Honda e a Mitsubishi, também estão reduzindo a produção de veículos em algumas de suas fábricas, durante o mês de maio. Assim como a Toyota, as montadoras rivais também estão tendo dificuldades de obter peças de veículos vindas de Xangai.
Nikkey ON!: Coitado dos trabalhadores de empreiteiras que depende dos dias de trabalho nas fábricas para ganhar o seu sustento no Japão. Que essa política da "COVID Zero" na China acabe logo...
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário