Oficial da Guarda Costeira do Japão bate recorde mundial de flexão de braços na barra fixa.
Yamaguchi - Nesta quinta-feira, 26 de maio, um mergulhador da Guarda Costeira do Japão foi condecorado com um certificado do Guinness World Records, após bater o recorde mundial de flexão de braços na barra fixa.
www.nikkeyon.blogspot.com
O mergulhador Kenta Adachi (34 anos) se encontrou com os repórteres e os membros do Guinness Record no escritório da Guarda Costeira da cidade de Shunan, na província de Yamaguchi (região oeste do Japão). Já faz 15 anos que ele trabalha como mergulhador em um navio patrulha.
Adachi bateu o recorde mundial em março deste ano. Ele conseguiu completar 651 flexões de braços na barra fixa, durante o tempo de 1 hora e 27 minutos. A façanha foi reconhecida pelo Guinness World Records apenas no início deste mês.
Quando se matriculou na Escola da Guarda Costeira do Japão, aos 19 anos, Adachi disse que só conseguia fazer 12 flexões consecutivas na barra fixa. Com o tempo, ele acabou descobrindo que tinha aptidão para o exercício, assim que começou a treinar para ser mergulhador.
Em setembro do ano passado, Adachi começou a treinar sério para estabelecer o recorde mundial. Durante os dois meses que antecederam o dia de seu recorde, ele conseguiu completar 300 flexões consecutivas na barra fixa em dias alternados.
Diante dos repórteres, Adachi disse que agora está muito feliz por ter alcançado seu objetivo e de estar listado no livro do Guinness World Records. Ele acrescentou que o "pull-up" (exercício de flexão de braços na barra fixa) é um exercício essencial para os oficiais da guarda costeira japonesa. Ele também disse que seu recorde seja motivo de inspiração para seus colegas mais jovens.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário