sexta-feira, 27 de maio de 2022

Fraudes no controle de qualidade.

Especialistas descobrem falsificação de dados na Mitsubishi Electric.


Tóquio - Um grupo de especialistas independentes informou nesta quarta-feira, 26 de maio, que a empresa japonesa Mitsubishi Electric vem falsificando dados de testes em seus produtos a muitos anos. Cerca de 70% das bases de produção doméstica do fabricante estavam envolvidas em fraudes de controle de qualidade.

www.nikkeyon.blogspot.com
Especialistas descobrem falsificação de dados na Mitsubishi Electric.
Hiroshi Kimeda, presidente do comitê de investigação, disse à imprensa sobre a má conduta profissional dos funcionários da Mitsubishi, para o cumprimento de prazos de entrega e reduzir custos. Foto: NHK News.

Em seu último relatório, os especialistas encontraram 101 casos adicionais de fraude em 15 fábricas da Mitsubishi. Na maioria dos casos recém-descobertos, os funcionários da fabricante omitiram, ou falsificaram, alguns dos testes de controle de qualidade que foram solicitados pelos clientes.

Numa fábrica na província de Hyogo, os funcionários não tinham realizado alguns testes de vibração, exigidos para vagões de trem, por quase 50 anos. Durante todo esses anos, a Mitsubishi apresentou dados falsificados aos clientes.

Em outra fábrica na província de Aichi, os funcionários da unidade não realizavam teste de tensão para componentes de elevadores, exportados para os Estados Unidos, até o período de dezembro de 2018.

Através das investigações, o grupo de especialistas disse, à imprensa, que os funcionários da Mitsubishi se envolveram na má conduta profissional para cumprir prazos de entrega ou para cortar custos de produção.

Hiroshi Kimeda, presidente do comitê de investigação, relatou que os executivos da empresa tem grande responsabilidade pelos casos de fraude. Por culpa deles, não foi criado uma cultura corporativa que permitiria aos gerentes, de nível médio, impor padrões de trabalho.

Este é o terceiro relatório das investigações. Os dois relatórios anteriores encontraram 47 casos de falsificação de dados em seis fábricas da Mitsubishi.

Os especialistas continuarão investigando a empresa para estabelecer o alcance total do escândalo.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário