Edifício feito de madeira é concluído e é considerado o mais alto do gênero no Japão.
Tóquio - Recentemente, um prédio diferente, quase todo de madeira, teve sua obra concluída na cidade de Yokohama, província de Kanagawa. A edificação é considerada a construção de madeira mais alta do Japão, com 44 metros de altura.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Edifício feito de madeira é finalizado na cidade de Yokohama, em Kanagawa. A construção é considerada a mais alta do gênero no Japão. Foto: NHK News. |
A empresa Obayashi Corporation foi responsável pela construção desse prédio de 11 andares. A estrutura da construção é feita de madeira, reduzindo a sua pegada de carbono e atendendo as padrões de resistência contra terremotos.
Os pilares e as vigas do prédio consistem em três camadas laminadas de madeira, aumentando a resistência da estrutura. A madeira tem uma tecnologia especial de impermeabilização, evitando o seu inchaço em caso de chuva e umidade. Toda a estrutura da edificação tem uma alta resistência para terremotos de intensidade de sete graus na escala Shindo, o nível mais alto de tremor de terra na escala sísmica japonesa.
O pouco uso de aço e concreto confere ao edifício de madeira uma pegada de carbono menor do que as estruturas convencionais de construção civil. A construtora Obayashi estima que reduziu em cerca de 1/4 as emissões de carbono, comparando o prédio de madeira com uma estrutura semelhante, feita em grande parte, de concreto armado.
O Japão está passando por um pequeno aumento na construção de edificações em madeira. No bairro de Ginza, em Tóquio, um prédio de 12 andares está sendo construído em madeira e com sua estrutura de aço.
Shinji Yamasaki, um funcionário da Obayashi Corporation, informou que o foco da construção civil está mudando, com a intenção da neutralização do carbono no meio ambiente. No futuro, a empresa pretende construir hotéis e condomínios totalmente de madeira em suas estruturas.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário