terça-feira, 31 de maio de 2022

Queda na produção de veículos.

Sem peças, montadoras japonesas sentem os efeitos do lockdown em Xangai.


Tóquio - A maioria das grandes montadoras japonesas continuou a sentir os efeitos dos problemas da produção global de veículos no mês de abril. Por causa da escassez dos semicondutores e das diversas interrupções no fornecimento de peças provocadas pelos lockdowns em Xangai, muitas empresas do Japão precisaram paralisar a fabricação de peças e a montagem de automóveis.

www.nikkeyon.blogspot.com
Sem peças, montadoras japonesas sentem os efeitos do lockdown em Xangai.
Montadoras japonesas registraram queda na produção de veículos no mês de abril, comparando os números com o mesmo período do ano passado. Foto: NHK News.

Em abril, a produção de veículos da Honda caiu 54,2%, provavelmente a empresa mais prejudicada com a falta de peças. A Mazda teve queda de 49,9% na sua produção. A Mitsubishi viu a sua produção cair em 31,4%. A Nissan registrou um declínio de 26,5%. A Toyota teve 9,1% de queda em sua produção. Já a produção da Suzuki caiu 4,6%. Todas as 6 montadoras japonesas compararam seus números de produção do mês de abril deste ano com o mesmo período do ano passado.

Houve apenas duas montadoras japonesas que conseguiram se recuperar das quedas acentuadas de produção do ano passado. A Subaru teve um aumento de 63,3% em sua produção de veículos em abril, enquanto a Daihatsu registrou um aumento de 4,1% no mesmo período. 

Nikkey ON!: E como os peões de fábrica (das empreiteiras) estão sobrevivendo com a falta dos dias trabalhados? Nessas horas, qualquer tipo de arubaito está servindo para o pessoal que está de yasumi!


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário