Sem peças, montadoras japonesas sentem os efeitos do lockdown em Xangai.
Tóquio - A maioria das grandes montadoras japonesas continuou a sentir os efeitos dos problemas da produção global de veículos no mês de abril. Por causa da escassez dos semicondutores e das diversas interrupções no fornecimento de peças provocadas pelos lockdowns em Xangai, muitas empresas do Japão precisaram paralisar a fabricação de peças e a montagem de automóveis.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Montadoras japonesas registraram queda na produção de veículos no mês de abril, comparando os números com o mesmo período do ano passado. Foto: NHK News. |
Em abril, a produção de veículos da Honda caiu 54,2%, provavelmente a empresa mais prejudicada com a falta de peças. A Mazda teve queda de 49,9% na sua produção. A Mitsubishi viu a sua produção cair em 31,4%. A Nissan registrou um declínio de 26,5%. A Toyota teve 9,1% de queda em sua produção. Já a produção da Suzuki caiu 4,6%. Todas as 6 montadoras japonesas compararam seus números de produção do mês de abril deste ano com o mesmo período do ano passado.
Houve apenas duas montadoras japonesas que conseguiram se recuperar das quedas acentuadas de produção do ano passado. A Subaru teve um aumento de 63,3% em sua produção de veículos em abril, enquanto a Daihatsu registrou um aumento de 4,1% no mesmo período.
Nikkey ON!: E como os peões de fábrica (das empreiteiras) estão sobrevivendo com a falta dos dias trabalhados? Nessas horas, qualquer tipo de arubaito está servindo para o pessoal que está de yasumi!
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário