Barco de turismo, desaparecido no norte de Hokkaido, é resgatado do fundo do mar após 1 mês de seu naufrágio.
Sapporo - Nesta segunda-feira, 23 de maio, o barco de turismo "Kazu 1" foi içado do fundo do mar, após um mês de seu naufrágio na região da península de Shiretoko, em Hokkaido. Dos 24 passageiros e 2 tripulantes que estavam a bordo da embarcação no trágico dia 23 de abril, 14 pessoas foram encontradas mortas e outras 12 vítimas ainda continuam desaparecidas.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Resgate do barco de turismo Kazu 1, naufragado em 23 de abril, na região da península de Shiretoko, em Hokkaido. Foto: NHK News. |
O pequeno barco de passageiros estava naufragado a 120 metros de profundidade. Na tarde de segunda-feira, a barcaça de resgate conseguiu içá-lo até 20 metros abaixo da superfície do mar. Para terça-feira, os trabalhos de salvamento planejam retirar, totalmente das águas, a embarcação naufragada.
Enquanto isso, a guarda costeira japonesa continua procurando os corpos dos desaparecidos. Na quinta-feira passada, 19 de maio, a Rússia informou ao Japão que um corpo havia sido encontrado na costa oeste da ilha Kunashiri. A região onde o corpo foi achado é controlada pela Rússia, mas o Japão reivindica a área, a muito tempo, como parte inerente de seu território.
Autoridades da guarda costeira do Japão notificaram nesta segunda-feira que o corpo, achado na região russa, pode ser do tripulante Akira Soyama. A hipótese é baseada numa carteira de motorista do tripulante, encontrada na mesma região onde o corpo foi resgatado. As autoridades japonesas estão trabalhando para confirmar mais detalhes do caso, por meio de canais diplomáticos com a Rússia.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário