Falência de empresas no Japão aumentam em agosto.
Tóquio - O Teikoku Databank, uma empresa japonesa de pesquisa de crédito, informou nesta segunda-feira, 11 de setembro, que a falência de empresas no Japão aumentou acentuadamente em agosto deste ano.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
A empresa Teikoku Databank divulgou, esta semana, que agosto teve 742 empresas japonesas entraram em falência, um aumento de 50,5% em relação ao mesmo período de 2022. Foto: NHK News. |
De acordo com os dados, empresas de pequeno e médio porte estão tendo dificuldades para pagar os empréstimos de alívio financeiro, concedidos durante a pandemia.
Em agosto de 2023, 742 empresas japonesas iniciaram o processo de liquidação, um aumento de mais de 50,5% em relação ao mesmo mês do ano passado. Esse é o terceiro maior aumento de falências de empresas, desde que a manutenção de registros começou, no formato atual, em 2000. Além disso, o número de falências marca o 16ª crescimento consecutivo, de ano após ano.
Cada uma das empresas falidas tinha dívidas de, pelo menos, 10 milhões de ienes (cerca de US$ 70.000). As empresas de serviços teve o maior número de baixas, com 187 falências, seguida pelos setores de construção civil e varejo, juntos com 148 falências.
O número de falências, relacionadas com o reembolso dos empréstimos de alívio da COVID, atingiu 62 empresas no Japão. O total de falências, desde janeiro de 2023, já chega a 419 casos, número que supera as falências de 2022.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário