quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Vaso sanitário high-tech.

Toto desenvolve recursos de bidê que podem ser comandados através de um smartphone.


Tóquio - Na hora de usar o vaso sanitário de um banheiro público ou de um estabelecimento comercial, você já teve nojo de tocar os objetos das instalações sanitárias, sem ter a certeza de quão higiênicas elas estão?

www.nikkeyon.blogspot.com
Toto desenvolve recursos de bidê que podem ser comandados através de um smartphone.
O novo modelo de vaso sanitário da Toto, chamado de Washlet, desenvolvido para ser comandado por um smartphone. Foto: Sachiko Miwa.

Não há necessidade de se preocupar mais, pois seus problemas acabaram (pelo menos no Japão)! Essa frase lembra os comerciais dos produtos da TV Shopping ou Tabajara (risos)!

A empresa Toto Ltd., a marca mais conhecida no Japão em kit de louças sanitárias, lançou seu novo modelo de vaso sanitário, chamado "Washlet". 

Lançado em agosto deste ano, o novo produto tem recursos de bidê que podem ser controlados por um smartphone. Ele foi desenvolvido para atender à crescente demanda por soluções higiênicas, sem haver o contato das mãos com os objetos do banheiro. Essa preocupação aumentou durante a época da pandemia da COVID-19 no Japão.

De acordo com a Toto, o vaso sanitário pode ser operado sem a necessidade de tocar os botões do assento higiênico com os dedos. O novo recurso atende àqueles que se sentem desconfortáveis em usar o banheiro de locais públicos, sem ter a noção do grau de limpeza das instalações sanitárias.

O novo modelo,  com o nome de "Washlet Apricot P" da Toto, vem com a tampa do vaso sanitário que se abre automaticamente por aproximação.

Além das funções de limpeza "do bumbum" e de descarga, o vaso sanitário também pode gerar um som que mascara os ruídos intestinais da pessoa. Todas essas funções podem ser acessadas por um smartphone.

Mas para usar as tais funções, os usuários precisarão baixar um aplicativo da Toto no App Store do smartphone. Entrando no aplicativo, será necessário escanear um código QR, presente no controle de funções do vaso sanitário que irá usar. Escaneando o código, o assento higiênico acaba se conectando com o smartphone do usuário.

Para o desenvolvimento do Washlet, a empresa Toto conduziu uma pesquisa com 150 pessoas, entre homens e mulheres na faixa dos 20 aos 60 anos, para identificar suas preocupações com o uso dos banheiros.

As respostas da pesquisa mostraram que 65% dos entrevistados queriam tampas dos vasos sanitários com sensores, abrindo e abaixando a peça automaticamente. Muitos queriam vasos automatizados, sem ter contato das mãos em peças das instalações sanitárias (como banheiros de restaurantes e de outros locais públicos).

Nikkey ON!: Pois bem, agora a empresa tem que inventar alguma coisa que limpa a tela do smartphone automaticamente, depois de usar o vaso sanitário, sem que o usuário tenha que utilizar um lenço umedecido com álcool... 


Fonte: The Asahi Shimbun.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário