Diretor de cinema japonês ganha o Leão de Prata no Festival de Veneza.
Veneza - O Japão foi destaque internacional na Itália. O diretor japonês Ryusuke Hamaguchi ganhou o Leão de Prata do Festival de Veneza, pelo filme "Evil does not exist" (O mal não existe, na tradução para o português).
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O diretor japonês Ryusuke Hamaguchi ganha o prêmio de direção (Leão de Prata) no Festival Internacional de Cinema em Veneza, pelo filme "Evil doesn't exist". Foto: NHK News. |
Os vencedores de cada seção foram anunciados no último dia do 80ª Festival Internacional de Cinema de Veneza, ocorrido no sábado, 9 de setembro.
O Leão de Ouro de melhor filme foi para "Poor Things" (Pobres Criaturas, título em português), do diretor grego Yorgos Lanthimos.
O filme japonês é centrada na história de um homem (Takumi) e sua jovem filha (Hana) que vivem numa vila, chamada de Mizubiki, em um rico ambiente natural. Os poucos residentes de Mizubiki são confrontados com um plano para a construção de um parque de campismo próximo da vila, mais as instalações relacionadas ao turismo. Durante a trama, os moradores descobrem que o projeto teria um impacto negativo no abastecimento de água e no ecossistema local.
O japonês Hamaguchi já recebeu prêmios importantes no exterior, como no Festival Internacional de Berlin (Alemanha) e no Festival de Cinema de Cannes (França). O prêmio em Veneza se soma aos elogios que abrange os três principais festivais internacionais de cinema.
Após a cerimônia em Veneza, Hamaguchi disse aos repórteres que ficou emocionado. Na hora de receber o prêmio no palco, ele lembrou na sorte que teve por ter trabalhado com uma equipe maravilhosa do filme.
O diretor japonês não esperava que seu filme fosse indicado para a seção competitiva do Festival de Veneza. "Considero ter recebido o melhor prêmio que poderia imaginar", afirmou Hamaguchi.
Fontes: NHK News / IMDb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário