Coréia do Norte tenta aumentar sua capacidade de conduzir ataques surpresa.
Tóquio - O secretário-chefe de gabinete do governo japonês, Hirokazu Matsuno, comentou nesta sexta-feira, 8 de setembro, que a Coréia do Norte está aparentemente tentando aumentar sua capacidade de conduzir ataques surpresa.
www.nikkeyon.blogspot.com
A mídia internacional tem relatado que o governo norte-coreano mostrou, recentemente, sua nova arma de guerra: um submarino tático de ataque nuclear.
Matsuno disse aos repórteres que a Coréia do Norte está tentando melhorar seu arsenal de ataque, adquirindo armamentos de difícil capacidade de interceptação, captação e detecção. Aumentando as formas de lançar mísseis balísticos em plataformas diferentes, como submarinos e veículos com plataforma de lançamento, permitiria que os norte-coreanos melhorassem seus ataques surpresa, em caso de um conflito armado.
"O governo japonês reconhece que as capacidades militares da Coréia do Norte representam uma ameaça séria e iminente à segurança do Japão", informou Matsuno.
"O Japão fará o possível para vigiar a Coréia do Norte. Nós iremos reunir todas as informações sobre as ações dos norte-coreanos e conduziremos análises detalhadas de cada caso", concluiu Matsuno.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário