sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Novas informações sobre o tufão #13.

Tufão #13 atingirá as regiões de Tokai e Kanto nesta sexta-feira.


Tóquio - Segundo novas informações da Agência Meteorológica do Japão, a tempestade tropical Yun-yeung está posicionado ao sul do país, movendo-se no sentido norte-nordeste sobre o Oceano Pacífico. A previsão é que a parte mais forte do tufão chegue, nas regiões de Tokai e Kanto-Koshin, na tarde desta sexta-feira, 8 de setembro.

www.nikkeyon.blogspot.com
Tufão #13 atingirá as regiões de Tokai e Kanto nesta sexta-feira.
O tufão Yun-yeung atingirá a região central do Japão nesta sexta-feira, 8 de setembro. Ventos forte e chuvas torrenciais podem ocorrer entre sexta-feira e sábado, conforme o deslocamento da tempestade dentro do país. Foto: NHK News.

Na tarde desta quinta-feira, 7 de setembro, o tufão estava se deslocando pelo oceano a uma velocidade de 25 km/h, deixando o tempo bastante nublado na região central-leste do Japão. Durante a noite do mesmo dia, começou a ventar forte na região de Tokai. Começará a chover, nas regiões de Tokai e Kanto-Koshin, na madrugada desta sexta-feira.

O olho do tufão atingirá primeiro a região central da província de Shizuoka, e a província de Yamanashi também, no início da tarde de sexta-feira. Depois, ele seguirá para a região de Kanto-Koshin, passando pelas províncias de Kanagawa, Saitama, Gunma e Tochigi. 

No sábado, o núcleo do tufão passará pela região de Tohoku, atingindo as províncias de Fukushima, Miyagi e Iwate.

Chuvas torrenciais, acompanhadas de trovões, poderão ocorrer em todas as províncias citadas (inclusive as províncias próximas, como Aichi, Nagano, Tóquio, Chiba, Ibaraki, Niigata, Yamagata, Akita e Aomori), entre sexta-feira e sábado.

Uma faixa de nuvens carregadas pode se formar sobre as ilhas de Izu, localizadas no Oceano Pacífico e ao sul da província de Tóquio, entre a noite de quinta-feira e a manhã de sexta-feira. Chuvas extremamente fortes podem ocorrer nessas ilhas, aumentando o risco de desastres.

Entre quinta e sexta-feira, cerca de 300 milímetros de chuva é esperado para a região de Tokai. Em Kanto-Koshin, cerca de 250 milímetros de chuva poderá ocorrer nessa região. 

Entre sexta-feira e sábado, a região de Tohoku poderá ter até 150 milímetros de chuva. A região de Kanto-Koshin poderá continuar chovendo no sábado, podendo atingir até 100 milímetros de chuva.

O tufão deverá trazer ventos fortes e deixará o mar bastante agitado. A Agência Meteorológica do Japão pede às pessoas que fique atentas as informações da previsão do tempo. Por onde o tufão Yun-yeung passar, haverá grande possibilidade de deslizamentos de terra, inundações em áreas de baixo relevo, transbordamento de rios, fortes rajadas de vento (capaz de destelhar casas), tempestades, relâmpagos e tornados.


Fontes: NHK News / Google.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário