quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Não venha a Shibuya.

Foliões de Halloween são incentivados a evitar a área da estação de Shibuya.


Tóquio - Nesta terça-feira, 12 de setembro, o prefeito do distrito de Shibuya (Tóquio) solicitou, durante uma coletiva de imprensa, que as pessoas evitassem celebrar o Halloween na área da estação de Shibuya, em 31 de outubro.

www.nikkeyon.blogspot.com
Foliões de Halloween são incentivados a evitar a área da estação de Shibuya.
O prefeito do distrito de Shibuya, em Tóquio, quer que as pessoas não celebrem o Halloween na região, evitando grande aglomerações de foliões, durante os últimos dias do mês de outubro. Foto: NHK News.

Ken Hasebe, prefeito de Shibuya, conversou com os repórteres sobre as medidas que o distrito pretende tomar para lidar com o Halloween deste ano. No ano passado, multidões de jovens e visitantes estrangeiros se reuniram perto da estação de trem de Shibuya, para celebrar o Dia das Bruxas.

As autoridades do distrito estão intensificando a vigilância deste ano, à medida que mais turistas são esperados no Halloween 2023. Em maio deste ano, o governo japonês acabou rebaixando o controle do coronavírus no país, aumentando o número de pessoas em locais públicos.

Por decreto, o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, como parques e ruas próximas da estação de Shibuya, será restrito entre os dias 27 de outubro e 1ª de novembro.

As lojas de conveniência, e outros estabelecimentos comerciais na região, serão solicitadas a impedir a venda de bebidas alcoólicas entre os dias 28 e 31 de outubro. Nessas datas, é esperado que o número de visitantes em Shibuya atinja o pico, por causa do Halloween. Cerca de 100 funcionários de segurança serão destacados para trabalharem perto da estação, incentivando que as pessoas continuem em movimento e evitem aglomerações.

O prefeito Hasebe disse que o distrito tem um forte sentimento de insegurança, por causa de confusões que aconteceram na região em outros anos. Com a temporada de Halloween em outubro, as autoridades do distrito esperam um congestionamento muito grande de pessoas circulando durante a festividade.

Nikkey ON!: O prefeito de Shibuya não disse, mas ele não quer que ocorra uma tragédia em Tóquio, como ocorreu no país vizinho: a Coréia do Sul. Para quem não se lembra, vai fazer um ano do grave incidente ocorrido na cidade de Seul. Durante as festividades sul-coreanas de Halloween, cerca de 150 pessoas morreram esmagadas em um estreito beco, por causa do excesso de pessoas aglomeradas nas ruas do bairro de Itaewon, centro de Seul.


Fontes: NHK News / Google.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário