Japão promete ajuda emergencial ao Marrocos e Líbia.
Tóquio - Na última semana, o governo do Japão informou que oferecerá ajuda humanitária de emergência ao Marrocos, país atingido por um devastador terremoto, e à Líbia, atingida por chuvas torrenciais e inundações.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Na última sexta-feira, o governo do Japão prometeu oferecer ajuda humanitária de emergência ao Marrocos, destruída por um terremoto, e à Líbia, devastada por chuvas e inundações. Foto: Euronews. |
A ministra das Relações Exteriores do Japão, Yoko Kamikawa, disse aos repórteres, na sexta-feira, que a ajuda ao Marrocos custará 3 milhões de dólares. Ela explicou que abrigos e comidas serão fornecidos através da Federação Internacional das seguintes Sociedades: Cruz Vermelha, Crescente Vermelho e ONGs japonesas.
O terremoto que atingiu o Marrocos, em 8 de setembro, deixou mais de 2.900 mortos. Muitos sobreviventes perderam suas casas e precisam urgentemente de apoio.
Para a Líbia, o Japão fornecerá tendas, cobertores e outros suprimentos de emergência através da JICA, a Agência Japonesa de Cooperação Internacional.
As fortes chuvas na Líbia causaram inundações devastadoras, destruindo várias comunidades.
Kamikawa também disse que o governo japonês apoiará o povo do Marrocos e da Líbia. Ela acrescentou que o Japão está pronto para estudar a assistência emergencial, tendo em conta as necessidades de segurança humana após as catástrofes.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário