O número de visitantes estrangeiros continua a crescer, em agosto, no Japão.
Tóquio - A Organização Nacional de Turismo do Japão informou, esta semana, que o número de turistas estrangeiros no país ultrapassou os 2 milhões de pessoas em agosto. Esse foi o terceiro mês consecutivo de alta.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O número de visitantes estrangeiros no Japão voltou a crescer nos últimos meses, segundo a Organização Nacional de Turismo. Foto: NHK News. |
De acordo com a estimativa, mais de 2,1 milhões de visitantes do exterior entraram no Japão em agosto. O número de turistas se recuperou para cerca de 85% da quantidade registrada em agosto de 2019. É a primeira vez, após 4 anos, que um registro mensal excede 80%, comparável aos tempos pré-pandemia.
Por países, a Coréia do Sul foi responsável pelo maior número de visitantes no Japão, com um total de 569.100 pessoas em agosto. Em segundo lugar está Taiwan, com 396.300 visitantes. Em terceira posição está a China continental, com um total de 364.100 turistas. E em quarta posição, aparece Hong Kong com 206.300 pessoas no país.
O número de visitantes provenientes da China continental, em agosto deste ano, só correspondeu a 36% do total de chineses no Japão em agosto de 2019. A causa, dessa baixa leva de turistas chineses no país, deve-se a recente liberação de viagens em grupos ao Japão. As restrições do governo chinês valeram até o final de julho.
O governo japonês acredita que a entrada de mais turistas chineses irá continuar crescendo no país. No final de setembro haverá um feriado prolongado na China, chamado de "Dia Nacional da China". Os japoneses estão confiantes que vários chineses, com sede de consumo, estarão visitando o Japão nos próximos dias.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário