Depois de 18 semanas de alta, os preços da gasolina começam a cair no Japão.
Tóquio - Durante esta semana, o preço da gasolina nas bombas do Japão caiu pela primeira vez, depois 18 semanas de alta. A queda ocorre depois que o governo expandiu, na semana passada, seu programa de subsídios para combater o aumento de preços dos combustíveis.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Depois de 18 semanas de alta, o preço da gasolina começou a diminuir de valor, devido à expansão do programa de subsídio do governo. Foto: NHK News. |
O Centro de Informações sobre o Petróleo do Japão informou, na segunda-feira, que o litro da gasolina comum estava custando, em média, 184,8 ienes (cerca de US$ 1,25/litro). Houve uma queda de 1,7 ienes em relação ao preço da semana anterior.
Os preços da gasolina atingiram um valor recorde há duas semanas, e continuaram a subir na semana seguinte. Desde 1990 que não se via um encarecimento tão grande dos combustíveis no Japão.
Segundo o Centro de Informações sobre o Petróleo, os preços dos combustíveis poderão diminuir ainda mais na próxima semana, devido à expansão do programa do subsídio do governo.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário