Negociações das ações do Grupo Evergrande são suspensas na bolsa de Hong Kong.
Pequim - Nesta quinta-feira, 28 de setembro, a bolsa de valores de Hong Kong afirmou que suspendeu, temporariamente, as negociações das ações da incorporadora imobiliária chinesa Evergrande Group. Os motivos da interrupção, de compra e venda das ações, ainda não foram revelados.
www.nikkeyon.blogspot.com
Desde a abertura da bolsa de Hong Kong, a negociação das ações da Evergrande já estava suspensa. Segundo informações, as ações da empresa de gestão imobiliária e de uma fabricante de veículos elétricos, sob o amparo do Grupo Evergrande, também foram suspensas nas negociações do dia.
O grande grupo chinês tem um endividamento colossal e vem enfrentando dificuldades financeiras para honrar seus compromissos. No mês passado, em agosto, a Evergrande pediu proteção contra falência nos Estados Unidos, mas as negociações com os credores não avançaram.
Relatos da mídia chinesa noticiaram que vários ex-executivos do Grupo Evergrande, incluindo o ex-CEO Xia Haijun, foram detidos pelas autoridades chinesas.
O canal de notícias financeiras Bloomberg informou que o fundador e presidente do grupo empresarial chinês, Hui Ka Yan, está sendo monitorado pela polícia da China.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário