terça-feira, 2 de novembro de 2021

Almejava a pena de morte.

Identificado o homem que atacou um passageiro e botou fogo no trem na noite de domingo.


Tóquio - A polícia metropolitana de Tóquio informou nesta segunda-feira, 1 de novembro, os detalhes sobre o homem que provocou o ataque no trem rumo à estação Shinjuku na noite de domingo.

www.nikkeyon.blogspot.com
Identificado o homem que atacou um passageiro e botou fogo no trem na noite de domingo.
Kyota Hattori, fantasiado de Coringa e fumando um cigarro após cometer o crime dentro do trem. Foto: Kyodo.

Preso pela polícia, Kyota Hattori, 24 anos, disse que escolheu o trem da linha Keio porque a composição estava lotada de passageiros devido à noite do Halloween em Tóquio. Hattori tinha o desejo de matar duas ou mais pessoas dentro do trem e receber da justiça japonesa a pena de morte pelos homicídios.

Antes do crime acontecer, Hattori estava circulando por Shibuya durante a famosa celebração de Halloween na região. Ele mesmo estava fantasiado para a ocasião, vestido como o Coringa, vilão do filme Batman. Trinta minutos depois, Hattori decidiu sair de Shibuya e começou a perambular pelas estações de trem na região de Tóquio, até escolher o alvo para o seu crime macabro.

Pouco antes das 20h de domingo, Hattori, já dentro do vagão do trem, tirou uma faca de sua bolsa e esfaqueou um passageiro de 72 anos que estava sentado ao seu lado. Após ferir o passageiro,  ele se mudou para outros vagões, com a faca ensanguentada em sua mão. De repente, o louco decidiu usar o seu fluído de isqueiro dentro de uma garrafa plástica para provocar um incêndio dentro do trem. Muitos passageiros entraram em pânico com o início do fogo.

O senhor esfaqueado no trem está em estado grave no hospital. Outras dezesseis pessoas foram atendidas pelo serviço médico com intoxicação provocada pela fumaça do incêndio.

Muitos passageiros escaparam da confusão generalizada pulando pelas janelas do trem porque, quando a composição parou na estação Kokuryo, as portas dos vagões permaneceram fechadas. Segundo alguns noticiários da televisão japonesa, o condutor não abriu as portas dos vagões porque ele não sabia o que estava acontecendo dentro do trem. A outra causa foi que o trem não parou de forma adequada na estação Kokuryo, deixando as portas dos vagões posicionadas em frente da barreira protetora da plataforma de embarque. Isso bloqueou a abertura das portas e a saída dos passageiros.

Quando a polícia chegou ao local do crime, Hattori foi encontrado sentado tranquilamente no assento de um dos vagões do trem, fumando um cigarro e segurando a faca com a outra mão. Ele não demonstrou nenhuma resistência ao ser preso, cooperando com os oficiais para que largasse a faca.

Segundo a confissão de Hattori para polícia, ele tinha problemas no trabalho e o seu relacionamento com outras pessoas era conturbado. Ele afirmou que começou a pensar em matar alguém desde junho deste ano. 

E a polícia segue investigando mais a respeito do comportamento estranho de Hattori.


Fonte: NHK News.


** Assista ao vídeo gravado por um passageiro do trem no momento do incêndio no vagão:
*** Se o vídeo não aparecer, o link é este: https://www.youtube.com/watch?v=9WzL--LlKdo




www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário