Japão vai impor quarentena para viajantes vindos da África.
Tóquio - O Japão vai reforçar as medidas de quarentena para pessoas vindas de seis países africanos. Essa decisão foi tomada devido a uma nova variante da COVID-19 que surgiu na África do Sul.
www.nikkeyon.blogspot.com
Nova variante da COVID-19 na África do Sul: autoridades japonesas estão tomando providências contra uma possível onda de contágios no Japão.
Nesta sexta-feira, 26 de novembro, o secretário-chefe de gabinete, Hirokazu Matsuno, anunciou medidas para viajantes que desembarcam no Japão vindos dos seguintes países: África do Sul, Eswatini, Zimbábue, Namíbia, Botswana e Lesoto.
Matsuno informou que a partir deste sábado, 27 de novembro, as pessoas que chegarem ao Japão vindas dos países citados acima, deverão fazer quarentena obrigatória de 10 dias. Acomodações do governo serão disponibilizadas aos viajantes em questão.
"Acredita-se que a nova variante do coronavírus esteja se espalhando na região da África do Sul. Há relatos de que essa variante é mais infecciosa, gerando dúvidas sobre a eficácia das vacinas já existentes contra a nova mutação do vírus", explicou Matsuno.
"O governo japonês decidiu designar a nova variante como um vírus que requer repostas especiais de cautela. A chave para a gestão da crise é assumir o pior cenário possível. O governo responderá de forma proativa se a nova variante da COVID-19 começar a se espalhar pelo país", acrescentou Matsuno.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário