sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Conversando com o craque do futebol.

Crianças e adolescentes participam de uma palestra com Zico, ídolo do futebol brasileiro.


Shizuoka - Na tarde desta quinta-feira, 18 de novembro, o brasileiro Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, foi o convidado especial de uma palestra com a presença de vários jovens do Brasil e do Japão. O evento foi realizado no auditório U-Hall da cidade de Hamamatsu, província de Shizuoka.

www.nikkeyon.blogspot.com
Crianças e adolescentes participam de uma palestra com Zico, ídolo do futebol brasileiro.
Zico é o convidado para uma palestra em Hamamatsu, com a presença de vários jovens brasileiros e japoneses. Foto: NHK.

A palestra foi organizada pelo Consulado Brasileiro de Hamamatsu com o intuito de aprofundar o intercâmbio entre Japão e o Brasil. O encontro contou com a participação de aproximadamente 300 jovens, entre crianças e adolescentes.

Durante a palestra, Zico contou as suas experiências como profissional no futebol e respondeu algumas perguntas da platéia. Ele também transmitiu a todos os jovens presentes sobre a importância dos esforços contínuos para se tornar uma pessoa talentosa no futuro.

Zico disse ao público no auditório: "Mesmo que você tenha talento, é importante continuar sempre demonstrando o que você consegue fazer de melhor."

Depois de ter atuado como jogador profissional no futebol brasileiro (décadas de 70 e 80), Zico vem contribuindo, por vários anos, com seu talento para o aperfeiçoamento do futebol japonês. A sua contribuição vem tanto como atleta (no passado) e como diretor técnico do Kashima Antlers (atualmente).

"Estou muito feliz em visitar a cidade de Hamamatsu pela primeira vez em décadas. Tenho feito o meu melhor para desenvolver e popularizar o futebol japonês. Estou muito grato a todos no Japão", disse Zico.

Após a palestra, Zico finalizou a conversa surpreso: "Achava que eu não era conhecido pelas crianças daqui. Fico feliz em saber que muitas delas conhecem a minha história. Desejo que cada um de vocês faça o possível para abrir suas vidas a novas oportunidades, respeitando sempre as diferenças culturais."


Fonte: NHK News.


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário