O preço da gasolina cai pela segunda semana consecutiva no Japão.
Tóquio - Os motoristas japoneses estão recebendo um pequeno alívio no bolso, depois que a gasolina ficou um pouco mais barata pela segunda semana seguida. No entanto, ninguém percebeu a diferença ainda. Encher o tanque de combustível do automóvel no Japão continua bem mais caro agora do que nos últimos sete anos.
www.nikkeyon.blogspot.com
Preço da gasolina regular cai pela segunda semana consecutiva no Japão. Foto: NHK.
Na última segunda-feira, 22 de novembro, o Centro de Informação do Petróleo informou que o preço médio da gasolina regular no Japão era de 168,7 ienes por litro (cerca de US$ 1,46 / litro). O atual preço está 0,1% abaixo do valor da semana anterior.
A queda do preço dos combustíveis está sendo impulsionada por previsões. Uma delas é um aumento de casos de coronavírus na Europa, afetando a demanda por petróleo no mundo.
Outra razão, da queda do valor dos combustíveis no varejo, é uma ligeira redução no preço do petróleo no mercado futuro de óleo cru.
Como uma medida paliativa, analistas econômicos dizem que o preço dos combustíveis pode ser reduzido ainda mais se houver uma liberação coordenada das reservas de petróleo do Japão, Estados Unidos e de outros países no mercado internacinal.
Entretanto, segundo os mesmos analistas econômicos, os maiores países produtores de petróleo podem fazer um movimento contrário, reduzindo a produção das refinarias para manter ou elevar o preço de derivados do óleo bruto.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário