sábado, 6 de novembro de 2021

Quem são meus pais biológicos?

Homem processa o governo de Tóquio por ter sido trocado de família quando bebê.


Tóquio - Um senhor de 63 anos entrou com um processo contra o governo metropolitano de Tóquio por não saber até hoje quem são os seus pais biológicos. Quando era bebê, ele foi acidentalmente trocado de família na maternidade de um hospital da capital, na região de Sumida, em abril de 1958.

www.nikkeyon.blogspot.com
Homem processa o governo de Tóquio por ter sido trocado de família quando bebê.
Satoshi Egura (centro) entra com um processo contra governo para descobrir o paradeiro de seus pais biológicos. Foto: Kyodo.

Nesta sexta-feira, 5 de novembro, Satoshi Egura entrou com uma ação contra o governo no Tribunal Distrital de Tóquio.  Esta é a segunda vez que o senhor Egura entra com uma ação judicial sobre o seu caso. No primeiro processo, aberto em 2004, o tribunal de justiça ordenou que o governo de Tóquio pagasse uma indenização a ele.

Entretanto, o governo metropolitano sempre se recusou a investigar e fornecer alguma pista sobre os pais biológicos de Egura, afirmando que havia falta de base legal para seus pedidos.

Por todos esses anos sem saber a verdade, Egura realizou uma investigação por conta própria. O homem procurou cerca de 60 pessoas, todos residentes no distrito de Sumida e nascidos na mesma época que ele, para encontrar os seus verdadeiros pais.

Através de uma entrevista com repórteres, Egura disse que deseja saber quem foram os seus ancestrais e qual é o seu verdadeiro nome. Ele espera que os seus pais biológicos ainda estejam vivos e com saúde. 

Egura adicionou na entrevista o desejo de sua mãe adotiva em conhecer o seu filho biológico. Ela também é outra vítima da troca de bebês na maternidade. 

O advogado de Egura, Yuichi Kaido, disse que não faz sentido que a justiça de Tóquio se recuse a investigar o caso. Por causa de um erro cometido no passado e de responsabilidade do governo metropolitano, o seu cliente desconhece até hoje o paradeiro de seus pais biológicos. 


Fonte: NHK News.


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário