Japão irá facilitar a quarentena para viajantes de negócios.
Tóquio - A partir deste mês, o governo do Japão planeja reduzir o período de quarentena (de 10 para 3 dias) para os já vacinados contra o coronavírus que chegam ao país a negócios.
www.nikkeyon.blogspot.com
Novas regras de quarentena para viajantes que chegarem ao Japão no mês de novembro.
Provavelmente, as novas regras vão estar em vigor na próxima segunda-feira, dia 8 de novembro.
Até o terceiro trimestre deste ano, o governo japonês exigia que os estrangeiros ficassem em quarentena por 14 dias após a chegada ao Japão, isso como parte dos esforços contra a disseminação do coronavírus.
Em outubro, o prazo da quarentena foi reduzido para 10 dias, beneficiando viajantes imunizados com as seguintes vacinas aprovadas pelo governo japonês: Pfizer, Moderna ou AstraZeneca.
De acordo com as novas regras, os viajantes de negócios deverão permanecer em quarentena por 3 dias, a partir do momento do desembarque no Japão pelos aeroportos do país.
A partir do quarto dia, com o resultado negativo do teste para a COVID-19, os viajantes terão permissão de usar o transporte público e comer fora. Entretanto, as empresas, onde os negócios estão sendo realizados com os visitantes, deverão ter a responsabilidade de monitorá-los o tempo todo no Japão.
As autoridades japonesas também estão planejando a permissão de entrada para estudantes estrangeiros no Japão. Mas as escolas, onde os estudantes estiverem matriculados, deverão manter registrado o paradeiro de cada um no país.
Outra mudança, planejada pelo governo japonês, é aumentar o limite de entrada de viajantes no Japão. Atualmente, só 3.500 visitantes podem entrar no país. No final de novembro, será permitido o desembarque de até 5.000 visitantes.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário