terça-feira, 9 de novembro de 2021

Novo ataque a trem no Japão.

Homem é preso após tentativa de incêndio dentro de um shinkansen.


Kumamoto - Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira, 8 de novembro, após uma tentativa frustrada de incendiar um vagão do trem-bala. O incidente ocorreu na região de Kumamoto por volta das 8h40 (horário do Japão).

www.nikkeyon.blogspot.com
Homem é preso após tentativa de incêndio dentro de um shinkansen.
Momento da prisão de Kiyoshi Miyake, homem que ateou fogo dentro do shinkansen. Foto: NHK.

O incendiário preso, Kiyoshi Miyake (de 69 anos) disse à polícia que ele se inspirou no recente ataque em um trem de Tóquio, ocorrido em 31 de outubro, para provocar um incêndio dentro do trem-bala em movimento.

No incidente, Miyake teria espalhado um líquido inflamável no chão do vagão e, usando um isqueiro, ateou fogo no local com um pedaço de papel em chamas.

O shinkansen, que seguia de Hiroshima com destino à estação Kagoshima-Chuo, precisou fazer uma parada urgente na estação Shin-Yatsushiro, província de Kumamoto, após o alarme de emergência soar por causa da formação de fumaça no trem. Havia cerca de 30 passageiros dentro do vagão onde o fogo começou.

Ninguém ficou ferido no novo ataque. Após controlar o princípio de incêndio e a polícia prender Miyake, todos os passageiros do vagão danificado foram recolocados em outros vagões do mesmo trem-bala. A composição conseguiu chegar ao seu destino final por volta das 10h25.

Mesmo o ataque não ter deixado feridos ou provocado um acidente grave, alguns serviços do shinkansen foram temporariamente interrompidos. Isso resultou em atrasos de até 50 minutos, afetando cerca de 900 passageiros que estavam viajando pela região onde ocorreu o incidente.

Nikkey ON!: Será que agora ninguém mais pode viajar com tranquilidade dentro dos trens do Japão?


Fonte: Kyodo News / NHK News.


www.nikkeyon.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário