Província de Akita confirma o primeiro caso de gripe aviária na temporada de inverno.
Akita - Durante o início desta semana, equipes de saúde do Japão detectaram um caso de gripe aviária em uma granja na província de Akita. Cerca de 143 mil aves precisarão ser abatidas para evitar uma epidemia descontrolada do vírus, segundo um comunicado desta quarta-feira, 10 de novembro, dado pelo governo da província.
www.nikkeyon.blogspot.com
Primeiro caso de gripe aviária do ano é detectado em uma granja na cidade de Yokote, Akita. Foto: Kyodo.
O surto local da gripe aviária, primeiro desta temporada no Japão, foi confirmado através de testes genéticos realizados em uma granja na cidade de Yokote, em Akita.
O governo de Akita proibiu o comércio de frangos e ovos de vários produtores localizados a um raio de 10 quilômetros da granja afetada pelo surto. A pedido das autoridades locais, a Força de Autodefesa Terrestre do Japão despachou uma equipe ao local para ajudar no controle do problema.
O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, pediu a coleta de informações detalhadas sobre o surto da gripe aviária em Akita. Ele também instruiu o Ministério da Fazenda, e outras agências governamentais, a trabalharem com atenção para que medidas preventivas sejam realizadas na região.
Na manhã da última terça-feira, um veterinário local relatou às autoridades de saúde de Akita que muitos frangos estavam morrendo em uma granja da cidade de Yokote.
Quando um teste preliminar de laboratório foi realizado em 13 frangos da granja, 12 deles deram positivo para a gripe aviária.
Fonte: Japan Today.
Nenhum comentário:
Postar um comentário