sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Combustíveis mais caros.

Sucessivos aumentos de preços deixam a gasolina cada vez mais cara no Japão.


Tóquio - Os preços da gasolina não param de subir no Japão. Os consumidores estão pagando mais caro o combustível nesta semana, valor nunca visto em mais de sete anos no país.

www.nikkeyon.blogspot.com
Sucessivos aumentos de preços deixam a gasolina cada vez mais cara no Japão.
A gasolina está cada vez mais cara no Japão. Já é o nono aumento consecutivo de preços. Foto: News Every. 

Com a recuperação da economia global após a fase mais difícil da pandemia do coronavírus, os preços dos combustíveis estão sendo seriamente afetados devido à crescente demanda por petróleo bruto no mundo.

Na segunda-feira, 1 de novembro, o Centro de Informação do Petróleo do Japão comunicou que o preço médio de varejo da gasolina comum foi de 168,7 ienes/litro em todo o país (cerca de US$ 1,48/litro).

Isso representa um aumento de 1,4 iene em relação à semana anterior. Já é a nona semana consecutiva de aumento da gasolina. Os preços subiram quase 7% nesse período. Por causa disso, as famílias do Japão também estão sendo afetadas com os aumentos de preços dos alimentos nos supermercados, como verduras e peixes.

O gás natural e o carvão, usados para a produção de eletricidade nas usinas termelétricas japonesas, estão mais caros do que o petróleo. O encarecimento do gás e do carvão faz com que as indústrias de geração de energia mudem para o petróleo, como alternativa na redução dos custos de produção.

Talvez, em breve, os consumidores no Japão terão algum alívio nos preços dos combustíveis. O governo japonês aponta para um aumento dos estoques de petróleo bruto nos Estados Unidos, podendo aliviar a pressão sobre os preços globais do produto.


Fonte: NHK News / News Every.

 
www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário