quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Idosos ao volante.

Homem bate o carro, atropela pessoas e deixa um morto na região de Osaka.


Osaka - Nesta quarta-feira, 17 de novembro, um carro dirigido por um homem de 89 anos provocou um grave acidente de trânsito na cidade de Osakasayama, província de Osaka. Duas mulheres ficaram gravemente feridas e um homem morreu atropelado.

www.nikkeyon.blogspot.com
Homem bate o carro, atropela pessoas e deixa um morto na região de Osaka.
Oficiais da polícia de Osakasayama inspecionam o carro de Takashi Yokoyama, acidente que deixou um morto. Foto: Mainichi.

O corpo de bombeiros da cidade recebeu uma chamada de emergência por volta das 12h10, dizendo que um carro havia batido na parede de um supermercado e tinha atropelado algumas pessoas.

Takashi Yokoyama, um residente de Osakasayama e motorista do carro, foi preso no local do acidente pelos policiais que atenderam o caso.

Segundo informações da delegacia de polícia, Yokoyama teria dito: "Eu estava esperando minha esposa voltar das compras dentro do carro. Achei que o carro estava estacionado, mas ele começou a se mover sozinho. Por engano, invés de pisar no freio, eu acabei pisando no pedal do acelerador". Os detalhes do acidente estão sendo investigados pela polícia local.

Nos últimos anos, o Japão tem registrado um aumento no número de acidentes de carros causado por motoristas idosos. Em 2019, um outro idoso de quase 90 anos provocou um grave acidente de trânsito em Tóquio. O acidente deixou uma mulher e a sua pequena filha mortas, atropeladas durante a travessia na faixa de pedestres. De acordo com a polícia de Tóquio, o ancião admitiu que confundiu os pedais do freio e do acelerador.


Fonte: The Mainichi.


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário