A campanha "Go to Travel" poderá voltar em fevereiro no Japão.
Tóquio - Com a redução dos casos de coronavírus em todas as províncias do Japão, o governo do país está estudando a retomada da campanha de turismo doméstico "Go to Travel".
www.nikkeyon.blogspot.com
Turistas em Kyoto: a previsão da retomada da campanha "Go to Travel" está sendo estudada para fevereiro do próximo ano. Foto: Wikipédia.
Após o término de uma verificação cuidadosa de fatores como o número de infecções e o progresso da campanha de vacinação contra a COVID-19, o governo deseja o reinício do programa de subsídios no mês de fevereiro do próximo ano.
A iniciativa japonesa cobre parcialmente as despesas de viagens dos turistas em território nacional. A campanha de viagens começou em julho do ano passado, mas ela foi totalmente suspensa 5 meses depois, quando o número de casos de coronavírus aumentou consideravelmente no Japão.
Em uma entrevista coletiva no início desta semana, o primeiro-ministro Fumio Kishida informou que o governo revisará seriamente a estrutura da campanha. Opiniões de especialistas na área de saúde serão solicitadas e a decisão da retomada do programa de viagens começará após um estudo completo da situação atual dos casos de infecções no país.
Haverá possíveis mudanças no "Go to Travel", como o aumento do suporte financeiro para viagens de turismo durante o meio da semana. A campanha anterior oferecia descontos para turistas em viagens nos finais de semanas e feriados japoneses.
Espera-se mais discussões dentro do governo, já que alguns membros do Ministério do Turismo e outros políticos desejam o retorno antecipado da campanha. Está sendo discutido para que o "Go to Travel" inicie no final deste ano, apoiando rapidamente as empresas (principalmente na área de turismo) atingidas pela pandemia.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário