Empresa irá ressarcir seus clientes afetados pela interrupção do serviço de telefonia.
Tóquio - Nos dias 2 e 3 de julho, milhões de usuários da operadora de telefonia KDDI ficaram com seus telefones móveis inoperantes em todo o Japão. O incidente foi um dos maiores do gênero da história japonesa.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
A empresa de telecomunicações KDDI irá ressarcir milhões de usuários prejudicados pelo apagão no sistema de telefonia móvel, ocorrido nos dias 2 e 3 de julho deste ano. Foto: NHK News. |
Sabendo do transtorno causado, a empresa anunciou nesta sexta-feira, 29 de julho, um plano de compensação aos seus clientes afetados pelo apagão no sistema.
O presidente da KDDI, Makoto Takahashi, disse aos repórteres que a empresa irá pagar 200 ienes, cerca de US$ 1,50, para cada um dos quase 36 milhões de usuários prejudicados.
A empresa pretende, também, ressarcir cerca de 2,7 milhões de clientes que não puderam usar os serviços de telefonia da KDDI por 24 horas ou mais, isso conforme o contrato de cada usuário.
De acordo com a KDDI, o valor total do ressarcimento, aos clientes prejudicados, será de 55 milhões de dólares, aproximadamente.
"Como uma empresa de telecomunicações, temos a responsabilidade do fornecer um serviço de telefonia móvel estável, para apoiar a infraestrutura social do país. Nós levamos isso a sério", disse Takahashi.
A interrupção do sistema de telefonia móvel da KDDI durou cerca de 61 horas em todo o país. A empresa informou que o problema foi causado por um erro, ocasionado durante o trabalho de manutenção do sistema. Devido a isso, o tráfego de chamada de voz sobrecarregou o sistema, afetando toda rede de telefonia móvel da empresa no Japão.
A KDDI prometeu desenvolver um sistema que detecta, de forma rápida, os picos de acesso em sua rede de telefonia. Além disso, a empresa pretende revisar o processo de recuperação de seu sistema, evitando interrupções maciças no serviço de telecomunicações do país.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário