Japão registra o seu segundo caso de varíola dos macacos.
Tóquio - O governo japonês confirmou nesta quinta-feira, 28 de julho, mais um novo caso de varíola dos macacos no país.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Um segundo caso de varíola dos macacos foi confirmado nesta quinta-feira, em Tóquio. |
O novo infectado é um homem de 30 anos, oriundo da região de Tóquio. Segundo o Ministério da Saúde do Japão, o homem esteve viajando pela América do Norte e América Central (regiões onde provavelmente contraiu o vírus da varíola). Ele retornou ao Japão este mês, em julho, e começou a sentir os sintomas da doença esta semana.
Quando visitou um hospital na quarta-feira, o homem estava sentindo dores de cabeça, dores musculares, fadiga e erupções na boca. Ele foi hospitalizado em Tóquio e seu estado de saúde é estável.
Na segunda-feira, 25 de julho, o primeiro caso de varíola dos macacos foi confirmado no Japão. O infectado é um homem de 30 anos também, mas ele contraiu o vírus em uma viagem pela Europa no mês passado. Segundo o Ministério da Saúde, os dois casos não estão correlacionados porque os infectados não estiveram próximos em nenhum momento.
As autoridades da saúde estão tentando rastrear a rota da infecção, para descobrir se alguém esteve em contato próximo com o segundo infectado pela varíola.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que mais de 16.000 casos de varíola dos macacos foram relatados em 75 países e regiões, principalmente nos Estados Unidos e Europa. O órgão de saúde da ONU declarou, no último sábado, emergência internacional de saúde pública, devido à crescente onda de infecções da varíola dos macacos pelo mundo.
Fontes: NHK News / Japan Today.
Nenhum comentário:
Postar um comentário