Governo de Tóquio relata vários casos de insolação em junho.
Tóquio - Pelo sexto dia consecutivo, a temperatura na região central de Tóquio atingiu uma alta de 35 graus Celsius.
www.nikkeyon.blogspot.com
Devido ao calor intenso, muitas pessoas foram levadas de ambulância para os hospitais da capital, com sintomas de insolação. A última semana de junho está sendo considerada o período mais quente do ano dos últimos 10 anos, algo nunca visto antes para um mês de clima ameno e chuvoso.
Só na quinta-feira (30 de junho), o corpo de bombeiros da capital notificou que 294 pessoas (com idades entre 6 e 97 anos) foram levadas aos hospitais com sintomas de insolação. Os números diários de insolação ultrapassaram mais de 200 casos por três dias consecutivos.
Dados preliminares informaram que 1.517 pessoas de Tóquio, com casos de insolação, usaram o serviço de ambulância no mês de junho. O número de casos é o mais alto para o mês, em pelo menos uma década. Comparando com o mesmo mês do ano passado, os casos de insolação aumentaram seis vezes mais neste mês de junho de 2022.
Do total de casos de insolação em Tóquio, 16 pessoas estavam em estado crítico e outras 42 pessoas estavam em estado muito grave.
O Instituto Médico Legal de Tóquio reportou que 11 pessoas, entre 40 e 90 anos, morreram de insolação em junho.
O governo do Japão está pedindo à população que se mantenha hidratada e tome precauções contra o calor intenso no país.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário