sexta-feira, 15 de julho de 2022

Meios para amenizar o aumento de preços.

Kishida quer implementar novas medidas para aliviar os impactos da inflação.


Tóquio - O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, informou, nesta quinta-feira, que irá tomar medidas para combater os impactos do aumento de preços na economia japonesa.

www.nikkeyon.blogspot.com
Kishida quer implementar novas medidas para aliviar os impactos da inflação.
O primeiro-ministro Fumio Kishida informou, nesta quinta-feira, que irá tomar medidas para combater a inflação no Japão. Foto: NHK News.

Em uma coletiva de imprensa, Kishida disse que continuará a implementar medidas firmes e contínuas para proteger os meios de subsistência das pessoas, com uma perspectiva global e regional.

Através de um programa de financiamento já existente no Japão, o primeiro-ministro prometeu que seu governo fornecerá um trilhão de ienes para famílias com dificuldades financeiras.

Diante dos repórteres, Kishida também anunciou um novo mecanismo para ajudar a indústria agrícola a lidar com o aumento dos preços de fertilizantes. O método permitirá que os agricultores sejam compensados por até 70% do aumento dos custos de fertilizantes. Os recursos para essa ajuda estarão disponíveis a partir deste mês (julho).

Devido à preocupação com a falta de eletricidade para o próximo inverno do Japão, Kishida abordou a necessidade de garantir meios para um fornecimento de energia elétrica estável em todo o país. O primeiro-ministro instruiu o ministro da economia do país para planejar a operação de nove usinas nucleares e dez usinas termelétricas neste ano. Neste verão, a população vem sendo alertada pelo governo, várias vezes, sobre o risco de blackout no Japão.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário