Sob suspeita de abandono, vários cachorros, todos da mesma raça, são resgatados na região de Kyushu.
Fukuoka - O governo de Fukuoka anunciou na sexta-feira que 34 cachorros, da raça Dachshunds (popularmente conhecidos como cães-salsicha), foram resgatados na região norte da província de mesmo nome, entre os meses de maio e julho deste ano.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Alguns dos Dachshunds resgatados na cidade de Kitakyushu, na província de Fukuoka. Os casos de abandono de animais surpreenderam as autoridades. Foto: Gov. Municipal de Kitakyushu. |
Os cachorros foram encontrados nas cidades de Kitakyushu, Munakata e Okagaki. Os casos surpreenderam as autoridades de Fukuoka. É muito raro ver tantos cachorros, todos da mesma raça, serem resgatados em um período de tempo tão curto, e sendo todos numa mesma região do Japão.
O governo está investigando os casos, compartilhando informações com a polícia da província de Fukuoka. Existe uma alta probabilidade de que todos os cachorros tenham sido abandonados, por uma mesma pessoa ou grupo de pessoas.
Um representante do centro do bem-estar de animais de Kitakyushu disse o seguinte sobre o caso: "Como muito dos cães aparentam ter entre 5 e 10 anos de vida, é possível que tenham sido abandonados após eles serem usados para reprodução. O abandono irresponsável de animais é absolutamente imperdoável".
Os Dachshunds foram resgatados em um período de tempo entre 23 e 26 de maio, e entre 7 e 15 de julho. Os cachorros foram encontrados por pessoas em estradas, sob viadutos ferroviários, em pastagens e em outras áreas das três cidades citadas na reportagem. Todos eles são cães adultos, não apresentam lesões externas perceptíveis e estão acostumados com a presença de humanos. Nenhum deles estão microchipados, o que dificulta a investigação sobre a origem e o dono (ou donos) dos animais.
As autoridades da província de Fukuoka pretendem fazer inspeções nos locais, de criadores de cães, de sua jurisdição para solucionar os casos de abandono. O governo e outros órgãos de Fukuoka estão pedindo aos moradores, e afiliados de empresas de animais de estimação, que forneçam pistas sobre o caso. Denuncie os casos de abandono dos Dachshunds, nos centros de saúde pública e na delegacia de polícia mais próxima da região de Fukuoka.
Fonte: The Mainichi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário