segunda-feira, 4 de julho de 2022

Tufão a caminho.

Tempestade Aere segue em direção à região de Kyushu, trazendo muita chuva.


Tóquio - Depois de passar perto de Okinawa neste domingo, a tempestade tropical Aere move-se em direção à ilha de Kyushu, no sudoeste do Japão. A previsão é que fortes chuvas cheguem nessa região até terça-feira, 5 de julho.

www.nikkeyon.blogspot.com
Tempestade Aere segue em direção à região de Kyushu, trazendo muita chuva.
Depois de passar por Okinawa neste domingo, a tempestade tropical Aere segue em direção a Kyushu. Chuvas intensas estão previstas para esta segunda-feira, no sudoeste do Japão. Foto: NHK News.

A Agência Meteorológica do Japão informou que a tempestade estava seguindo o sentido norte-noroeste no Mar da China Oriental, no início da noite deste domingo. Até as 18h (horário do Japão) do mesmo dia, a sua velocidade era de 15 km/h. 

Segundo os dados meteorológicos, a tempestade Aere tem uma pressão atmosférica em seu centro de 996 hPa (hectopascais). Os ventos possuem uma velocidade de 65 km/h e suas rajadas máximas atinge 90 km/h.

Chuvas extremamente fortes de 200 milímetros podem cair no sul de Kyushu, na noite de segunda-feira. Precipitações de até 150 milímetros estão previstas nas Ilhas Amami e no norte de Kyushu. Na área de Shikoku, chuvas de até 100 milímetros podem cair nessa região, também na noite desta segunda-feira.

Autoridades locais estão alertando as pessoas sobre os cuidados com as ondas altas, deslizamentos de terra e ventos fortes, com a aproximação da tempestade em Kyushu.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário