Com o aumento dos custos, McDonald's Japão irá aumentar seus preços novamente.
Tóquio - Nesta sexta-feira, 6 de janeiro, a operadora japonesa do McDonald's anunciou seu terceiro aumento de preços, divulgado pela imprensa em menos de um ano do último reajuste. Isso é mais um sinal das pressões inflacionárias crescentes no Japão, comprometendo o poder de compra dos consumidores.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Clientes japoneses em uma filial do McDonald's de Tóquio. A partir deste mês, a operadora japonesa da empresa americana irá aumentar os preços de seus produtos do cardápio. Foto: Reuters. |
A McDonald's Holding Company Japan Ltd. informou que poderá aumentar cerca de 80% dos preços em seu cardápio no Japão, a partir de 16 de janeiro de 2023. O reajuste é devido às flutuações cambiais (iene vs. dólar), aumento dos custos dos ingredientes, encarecimento da mão de obra, transporte mais caro e maior custo do uso da energia.
O novo aumento segue os dois reajustes anteriores, realizados em março e setembro de 2022. Mesmo com o governo do Japão lutando contra a inflação, as constantes desvalorizações do iene, frente ao dólar americano, encareceram muito os ingredientes importados da empresa.
No cardápio do McDonald's, o preço de um simples cheeseburger passará de 140 ienes, para 200 ienes (US$ 1,49) este mês. Já o preço do popular Big Mac passará de 410 ienes, para 450 ienes.
Segundo as palavras de um pesquisador da Teikoku Databank, os consumidores japoneses passarão a ver novos aumentos de preços, durante o ano de 2023. Calcula-se que mais de 4.000 itens alimentares terão reajustes de preços, a partir de fevereiro.
Outras empresas, no ramo alimentício, também anunciaram aumento de preços. Os restaurantes japoneses Hot Palette Co. e Royal Holdings Co. informaram, nesta sexta-feira, que irão subir seus preços em janeiro e março, respectivamente. O principal ingrediente que encareceu, nesses restaurantes, foi a carne bovina.
Fonte: Reuters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário