quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Crime bárbaro dentro da família.

Menina mata a própria mãe em Makinohara.


Shizuoka - Um crime chocou a província de Shizuoka, na manhã desta terça-feira. Por volta das 23h50 do dia 16 de janeiro, a polícia recebeu uma ligação de emergência informando que "um membro da família havia sido esfaqueado", em uma casa na cidade de Makinohara.

www.nikkeyon.blogspot.com
Menina mata a própria mãe em Makinohara.
Nesta segunda-feira, 16 de janeiro, um crime chocou a província de Shizuoka. Uma menina de 13 anos esfaqueou a própria mãe até a morte. O crime aconteceu na cidade de Makinohara. Foto: NHK News.

Uma menina de 13 anos esfaqueou várias vezes sua própria mãe, dentro da própria casa em que vive a família. A mãe, uma mulher de 40 anos, foi levada às pressas a um hospital , mas sua morte foi confirmada cerca de uma hora e meia depois. A vítima levou vários golpes de faca no pescoço e em outras partes do corpo.

A polícia da província de Shizuoka levou a adolescente sob custódia. Na delegacia, a menina admitiu ter cometido o crime. O centro de consulta infantil da prefeitura de Makinohara foi notificado pelas autoridades. 

A divisão juvenil da polícia não divulgou o nome e nem o ano escolar da menina, evitando a identificação da adolescente. Segundo informações da mídia local, a menina é a filha mais velha da vítima.

Logo após o incidente acontecer, um membro da família telefonou para a polícia. Quando os oficiais chegaram ao local do crime, a mãe da menina se encontrava desacordada. Os policiais disseram que só uma autópsia vai determinar corretamente as causas da morte da mulher.

No Japão, crianças menores de 14 anos não podem ser responsabilizadas criminalmente por suas ações, de acordo com a Lei do Menor do país.

Em geral, a polícia japonesa notifica o incidente a um centro de consulta infantil. Depois, o chefe da instituição decide se encaminha o caso para um tribunal da família.

As investigações estão sendo realizadas para descobrir as circunstâncias que levaram a menina a cometer o assassinato.


Fontes: The Asahi Shimbun / NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário