Vivendo no Japão, grupo de russos vai até Shibuya e protesta contra o governo Putin.
Tóquio - Neste sábado, 21 de janeiro, cerca de 20 cidadãos russos se reuniram no distrito de Shibuya, na região central de Tóquio, para protestar contra o governo russo.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Neste sábado, 21 de janeiro, um grupo de 20 cidadãos russos foi até Shibuya, região central de Tóquio, para protestar contra a invasão russa na Ucrânia. Foto: NHK News. |
Os participantes, todos residentes no Japão, organizaram a manifestação através das redes sociais. Muitos deles seguravam cartazes com os dizeres "Pare a Guerra", "Queime no inferno Putin" e outras mensagens.
Bandeiras, nas cores "branca-azul-branca", eram agitadas pelos manifestantes durante o protesto. Essa bandeira tornou-se símbolo da oposição, usadas por aqueles que são contra a invasão russa na Ucrânia.
Em Shibuya, os manifestantes russos gritavam "Paz na Ucrânia" e "Parem o presidente Putin". Falando para que todos ouvissem seus apelos, o grupo pedia a retirada imediata do exército russo na Ucrânia, para por um fim a essa guerra que já dura quase um ano.
Uma participante russa, que mora no Japão há 5 anos, disse: "Para mim, a morte de civis ucranianos é a pior coisa que pode acontecer durante a guerra. Como cidadã russa, me sinto responsável por essa atrocidade. Quero continuar expressando minha oposição contra o governo russo e, também, o meu apoio ao povo ucraniano".
Um outro participante russo, que trabalha no Japão há 6 anos, disse que a repressão, das autoridades do Kremlin, está dificultando a realização de protestos contra a guerra dentro da Rússia. Convicto de seus ideais, o homem quer representar seus compatriotas no Japão. Proibidos de expressar suas opiniões sobre a guerra em solo russo, ele deseja que o mundo também saiba que muitos cidadãos russos são contra o presidente Vladimir Putin.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário