domingo, 8 de janeiro de 2023

Confusão em um aeroporto do Japão.

Voo doméstico faz pouso de emergência em Chubu, após uma ameaça de bomba.


Nagoya - Neste sábado, 7 de janeiro, um voo da Jetstar Airways fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Chubu Centrair, na província de Aichi, após receber um comunicado sobre um objeto explosivo a bordo.

www.nikkeyon.blogspot.com
Voo doméstico faz pouso de emergência em Chubu, após uma ameaça de bomba.
Avião da Jetstar Airways é vistoriado no aeroporto internacional de Chubu, na província de Aichi. O voo precisou desviar de seu trajeto e fez um pouso de emergência em Chubu. Todas as pessoas a bordo desembarcaram da aeronave pelas saídas de emergência. Durante o voo, o piloto da Jetstar foi comunicado, pelo aeroporto de Narita, de que havia uma bomba a bordo de seu avião. Foto: Reuters. 

O voo da Jetstar saiu do aeroporto de Narita, província de Chiba, e tinha como destino o aeroporto de Fukuoka, no sul do Japão. Assim que o piloto recebeu o aviso sobre a bomba dentro do avião, ele precisou desviar seu trajeto, pousando às 7h41 no aeroporto de Chubu, próximo da cidade de Nagoya. O aeroporto precisou fechar a pista para outros voos, para que a "aeronave com a bomba" fizesse o pouso de emergência com segurança.

No avião, havia 136 passageiros e 6 tripulantes. Todos a bordo precisaram evacuar a aeronave pelas saídas de emergência. Cinco passageiros sofreram ferimentos leves, durante o desembarque pelos escorregadores da aeronave, segundo informações de um policial do aeroporto de Chubu.

"O voo da Jetstar Airways precisou fazer um desvio de rota durante sua viagem, após um possível incidente de segurança. Todos os passageiros desembarcaram da aeronave, com segurança, pelos escorregadores de emergência. A Jetstar Japan está trabalhando em estreita colaboração com o aeroporto de Chubu, e com as autoridades locais, para investigar a situação", disse a empresa em um comunicado, evitando dar novas informações sobre o caso para a imprensa.

Segundo o noticiário da NHK, o aeroporto de Narita (de onde o voo da Jetstar partiu) recebeu uma ligação internacional da Alemanha, por volta das 6h20 da manhã de sábado. Na ligação, um homem disse, em inglês, que uma aeronave da Jetstar continha um artefato explosivo de plástico, pesando 100 kg, em seu compartimento de carga. O misterioso homem também informou o número do voo, de onde a bomba era transportada.

Sem nenhuma pessoa a bordo, a equipe de segurança fez uma inspeção no avião da Jetstar. Em uma busca completa por toda cabine, e no compartimento de bagagens, verificou-se de que nenhum explosivo, ou outro objeto suspeito, foi encontrado.

Devido ao fechamento da pista, alguns voos do aeroporto de Chubu, tanto as decolagens como os pousos de outras aeronaves, foram cancelados ou atrasaram. O saguão de embarque de Chubu, para os voos domésticos, ficou lotado de pessoas desorientadas com a situação. Muitos passageiros buscaram reembolso do cartão de embarque cancelado ou tentaram transferência para outros voos, segundo informações da NHK.

O aeroporto de Chubu só voltou a operar normalmente às 12h15, depois da confirmação de que tudo estava funcionando com segurança no local, informou um porta-voz da Chubu Centrair.


Fonte: Reuters.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário