terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Mau tempo para terça-feira.

Autoridades pedem às pessoas que se preparem para a forte nevasca, e o frio intenso, no Japão.


Tóquio - Nesta segunda-feira, 23 de janeiro, a Agência Meteorológica do Japão alertou a população, de todo país, para o mau tempo que está chegando nesta terça-feira. A previsão é que fortes nevascas, e temperaturas baixíssimas, atinjam grande parte do Japão.

www.nikkeyon.blogspot.com
Autoridades pedem às pessoas que se preparem para a forte nevasca, e o frio intenso, no Japão.
A Agência Meteorológica do Japão prevê para esta terça-feira, 24 de janeiro, fortes nevascas e baixas temperaturas para as regiões próxima do Mar do Japão (de norte a sul do país). Foto: NHK News.

Segundo a agência, a neve já começou a cair em partes do norte do país, ao longo do Mar do Japão e nas áreas montanhosas de Shikoku.

Uma grande massa de ar fria poderá seguir para o norte e oeste do Japão, entre terça-feira e quinta-feira. Durante esses dias, tempestades de neve (em grande intensidade) irão castigar muitas regiões próximas do Mar do Japão. Poderá ocorrer grande acúmulo de neve em áreas onde as tempestades serão mais fortes.

Regiões baixas de Kyushu e Shikoku, próximas do Oceano Pacífico, também poderão ter tempestades de neve nesta terça-feira.

Entre os dias 24 e 25 de janeiro, é esperado muita neve nos seguintes lugares: província de Niigata (70 a 100 cm), região de Hokuriku (70 a 90 cm), região de Tohoku (60 a 80 cm), região de Kanto-Koshin (60 a 80 cm), região de Kinki (50 a 70 cm) e região de Chugoku (50 a 70 cm).

Em outras regiões do Japão, o acúmulo de neve ficará entre 10 cm e 60 cm: região de Tokai (40 a 60 cm), Hokkaido (30 a 50 cm), norte de Kyushu (30 a 50 cm), região de Shikoku (20 a 40 cm) e sul de Kyushu (10 e 20 cm).

Além da neve, ventos vão se intensificar em todo o país nesta terça-feira. Fortes ondas do mar são esperadas no litoral de Tohoku, Okinawa e Amami.

Na quarta-feira, as temperaturas devem abaixar para -12 graus Celsius em Sapporo, -9 graus Celsius em Nagano, -6 graus Celsius em Sendai e -3 graus Celsius em Tóquio.

A Agência Meteorológica também adverte que as tempestades de neve poderão atrapalhar o transporte de veículos e causar falta de energia elétrica. Além disso, os encanamentos d'água das residências poderão congelar por causa da temperatura negativa. 

As autoridades locais pedem para que, os residentes de áreas onde a neve pesada é esperada, evitem de sair de suas casas durante o mau tempo.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário