quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Início de uma epidemia de gripe?

Províncias japonesas começam a enfrentar surto de gripe no inverno.


Tóquio - Na quarta-feira, 4 de janeiro, autoridades de saúde do Japão informaram que a população deve tomar medidas contra a gripe neste inverno. De acordo com os dados, a epidemia sazonal de gripe começou em todo o país. 

www.nikkeyon.blogspot.com
Províncias japonesas começam a enfrentar surto de gripe no inverno.
Entre os dias 19 e 25 de dezembro de 2022, os casos de gripe (influenza) aumentaram muito, além do limite nacional, em algumas províncias do Japão. O Ministério da Saúde do Japão está pedindo que a população tome medidas contra infecções, evitando o aumento de casos de gripe. Foto: NHK News. 

Atenção leitores! Esta notícia não está relacionada com os casos de gripe aviária registrados em Chiba, postado no dia anterior pelo Nikkey ON!. O post de hoje é sobre os casos de gripe comum (influenza) no Japão.

O Ministério da Saúde divulgou que cerca de 5.000 instituições médicas, em todo o Japão, registraram 6.103 casos de gripe, durante o período de sete dias, entre 19 e 25 de dezembro do ano passado. Isso representou um aumento de 3.511 casos de gripe, em relação à semana anterior.

Segundo as estatísticas, quando a média de infecções (por instituição médica) ultrapassar o limite de 1,0 indivíduo com gripe, indica o início de uma epidemia no Japão. Recentemente, a média nacional corresponde a 1,24 indivíduo, ou seja, o país ultrapassou o limite.

Pela foto acima, o Japão registrou um crescimento da epidemia de gripe em 17 províncias, das 47 províncias japonesas, ultrapassando o limite nacional de infecção. Entre as províncias, Toyama liderou a lista de epidemia com a média de 4,21 indivíduos com gripe. Em seguida veio Okinawa, com a média de 2,91 indivíduos. Em terceiro lugar aparece Kanagawa, com a média de 2,79 indivíduos. E em quarto lugar está Iwate, com a média de 2,56 indivíduos doentes.

Esta é a primeira vez, desde 2020, que os casos nacionais de gripe estão começando a se espalhar rapidamente pelo país. Vale lembrar que, no mesmo ano de 2020, deu início à pandemia de coronavírus no Japão.

Funcionários do Ministério da Saúde do Japão estão pedindo às pessoas que tomem vacinas contra a gripe. Além disso, é necessário que a população continue a realizar todas as medidas contra infecções, como usar máscaras faciais, desinfetar as mãos e ventilar bem os ambientes dos imóveis.

Em caso de suspeita de gripe, as autoridades da saúde solicitam que as pessoas tenham preparado kits de teste, verificando se realmente está com essa infecção. Outras providências, como antitérmicos e analgésicos, são necessárias no caso de febre e mal-estar.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário