Rua do Palácio Imperial é aberta ao público para o "ohanami".
Tóquio - Neste sábado, 25 de março, uma grande fila de pessoas havia se formado antes das 9 horas da manhã, na entrada do Palácio Imperial. O público estava ansioso para ver as belíssimas flores de cerejeiras do local, apesar da chuva constante e do vento.
www.nikkeyon.blogspot.com
O local, onde está localizado as cerejeiras, fica na Rua Inui. O famoso caminho atravessa o terreno do palácio de norte a sul, com uma abundante variedade de árvores.
Nos últimos três anos, a rua esteve fechada ao público, devido à pandemia do coronavírus. Com a redução dos casos de COVID-19 e o fim das restrições de distanciamento social na capital, as pessoas puderam visitar os jardins do palácio novamente.
"Pude apreciar a atmosfera especial do Palácio Imperial, bem como ver as diferentes variedades de flores de cerejeira", disse a visitante Kiyoko Hirose (78 anos), da cidade de Kawasaki, província de Kanagawa. Mesmo com chuva, ela fez questão de visitar o local com um amigo.
Entre as variedades de cerejeiras, que podem ser vistas no trecho de 600 metros da Rua Inui, estão as belas Somei-Yoshino (as mais comuns do Japão, com flores quase brancas) e as Shidarezakura (cerejeiras choronas).
A Rua Inui está aberta ao público diariamente. A visitação vai até o dia 2 de abril.
Fonte: The Asahi Shimbun.
Nenhum comentário:
Postar um comentário