Remador morre em um acidente de barco na província de Kyoto.
Kameoka - Na manhã desta terça-feira, 28 de março, um barco com 29 pessoas a bordo se acidentou numa região turística, encalhando nas pedras e virando no rio Hozu (Hozugawa), município de Kameoka (província de Kyoto). Uma pessoa morreu e outra está desaparecida.
www.nikkeyon.blogspot.com
Por volta das 11h30, o corpo de bombeiros de Kameoka recebeu uma chamada de emergência, informando que um barco havia encalhado ao longo do rio Hozu. Vinte e cinco turistas, incluindo três crianças, e quatro tripulantes estavam a bordo do barco. Com a força da correnteza, todas as 29 pessoas foram jogadas para dentro do rio.
Um dos remadores do barco, de 51 anos, foi resgatado das águas com parada cardíaca. A vítima não resistiu e já chegou morta ao hospital local. Um outro membro da tripulação continua desaparecido, depois de ser arrastado pela correnteza.
Segundo a polícia, os 25 passageiros tiveram atendimento médico após o acidente e todos estão passando bem.
De acordo com a empresa que opera os barcos de turismo em Kameoka, choveu na região durante o dia anterior, aumentando o nível das águas do rio Hozu. O nível das águas do rio estava entre 50 cm e 70 cm. Para esse caso, quatro remadores foram designados para controlar a embarcação, devido ao aumento da força da correnteza.
Nos dias com águas calmas, apenas um funcionário é necessário para remar o barco. O passeio de barco só é cancelado se o nível do rio atingir 85 cm ou mais. Segundo a empresa, os barcos são sempre equipados com coletes salva-vidas para todos os turistas, inclusive crianças.
O cruzeiro de barco percorre uma distância de aproximadamente 16 km pelo rio Hozu, saindo de um cais no município de Kameoka e chegando ao destino em Arashiyama, no município de Kyoto. O barco acidentado havia saído do cais por volta das 10h40 da manhã e, depois de 5 km rio abaixo, ele acabou encalhando e virando no rio. A polícia da região está investigando os detalhes do acidente.
Fontes: The Mainichi / The Asahi Shimbun.
Nenhum comentário:
Postar um comentário