Funcionário municipal do Japão é demitido por falsificar as horas extras.
Sapporo - No dia 28 de fevereiro, um gerente assistente, de 42 anos, foi demitido do departamento de assuntos gerais do município de Noboribetsu, em Hokkaido, por fraudar sua própria folha de ponto.
www.nikkeyon.blogspot.com
O funcionário demitido recebeu, do governo municipal, cerca de 1,54 milhão de ienes (aproximadamente US$ 11.000) em horas extras indevidas. Para conseguir isso, ele usou o carimbo de seu chefe, sem o conhecimento e a permissão dele, durante três anos.
Segundo a prefeitura de Noboribetsu, o gerente usou escondido o carimbo de seu chefe de departamento, para fazer horas extras fraudulentas e falsificar documentos de férias. O período da fraude foi entre novembro de 2019 e novembro de 2022. A enganação começou quando esse gerente foi transferido de serviço, indo trabalhar na associação de governos locais de Nishi Iburi, em Noboribetsu.
O total de horas extras, carimbadas indevidamente, foi de 676 horas. A prefeitura começou a ficar desconfiada do funcionário, depois de verificar seus dados de entrada e saída com o pessoal da segurança do prédio. Os dados da portaria não correspondiam ao horário de trabalho registrado, carimbados na folha de ponto do gerente demitido.
Fonte: The Mainichi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário